Ter acesso a todas as suas memórias, pode precer algo muito bom em um panorama geral. Mas receio que a partir do momento que suas memórias se tornam explicação representativa de todas as facetas de sia situação presente, passa a parecer que elas são mais um tapa de luva, do que de fato recordações de momentos passados.
Também acarreta uma agradável perda de linearidade nos seus pensamentos e em sua vida.
Tudo é tão absurdamente interligado, que passa a exigir uma grande responsabilidade.
Abençoados sejam os ignorantes, pois estes sim, sabem o qe significa paz!
Quando um ser de consciência desperta. Jamais conseguirá voltar ao seu antigo sono de tranquilidade. A partir daí, inicia-se uma nova fase: A fase do controle, um grande e complexo treinamento que exercita a calma, a confiaça, a cautela e acima de tudo, o caráter.
Nesse processo, vários tombos e tropeções virão. Mas sem desafio, sem aprendizado.
Nossa Consciência e nossa observação são nossos maiores mestres e isso comprova o grau de nossa evolução física e espiritual.
Que nos deixa igualmente contente com nossas faculdades recém adquiridas, mas em certos momentos ainda nos faz sentir pequenos em relação ao universo infinito que nos cerca.
Esperançosos e confiantes, seguiremos sempre em frente. Mas se abatidos pela dúvida, insegurança ou apego, estagnamos em nossa escala evolutiva pessoal.
Apego? você me pergunta...
Indiferente de a que você é apegado, cria certaz raizes, muitas vezes quase impossíveis de contornar.
Driblar a insanidade parece um extenso trecho de nossa jornada, mas que quando superada, carrega uma liberdade indescritível.
Andarás quase sozinho, ou em pequenos e temporários grupos, se não se submeter a longas pausas e crescente de raizes.
Mas não lamente! Compreenda, aprenda, ame, e siga!
Nenhum comentário:
Postar um comentário